terça-feira, 19 de agosto de 2008

" Uma História de Cão"

"Era uma vez era uma vez. E era uma vez quantas vezes era uma vez. Às vezes é que não podia ser uma vez. Numa dessas vezes encontrei um cão. Era um cão que falava, como acontece às vezes. Até se podia dizer: era uma vez um cão que falava.
- Queres dizer-me alguma coisa? perguntei-lhe.
E ele disse:
- Desde quando é que os cães falam?
Olá, pensei, este é um cão filósofo. Os cães que não ladram são todos assim: põem-se a pensar. Eu é que não estava a pensar, como ele. Nos nossos dias, já só os cães é que pensam. Conheci alguns cães filósofos, como aquele; mas nenhum me tinha feito perguntas.
E comecei a minha história: era uma vez um cão filósofo. O cão era preto" (...)

in " Uma História de Cão" de Nuno Júdice (Ilustrações de Evelina Oliveira)

3 comentários:

Carlos disse...

De volta aos posts, sim senhora. Continua, força nisso, meu bravo.

CANHOTO* disse...

Subscrevo. Bem vindo de volta ao activo;)
Fico à espera de mais...
E pra quando outra critica cinematografica?
Esta 6ªf, filme italiano Sicilia às 22h na fabrica amarela. Cinema à antiga, ao ar livre...Aparece!
aquele abraço

P.S. - Tb já tenho passaporte pra entrar na praça de touros dia 11 Nov ;)

Lara disse...

Por falar em animais que falam, tens que ler Kafka à Beira mar de Hakuri Murakami, lá os gatos é que falam e está tudo envolto naquele japonismo delicioso que de certeza k vais gostar =)